Viva uma experiência autêntica a partir do coração de Lisboa!
A PHC Hotels oferece-lhe experiências inesquecíveis que começam bem no centro da cidade. Com todas as suas unidades localizadas no centro histórico, próximas dos mais icónicos monumentos e pontos turísticos da capital portuguesa, adotámos desde o primeiro dia a missão de o fazer sentir a cidade e as suas vibrações, conhecer Lisboa como um local e levar um pouco desta magia de volta ao seu país de origem.
O Hotel Mundial e Portugal Boutique Hotel beneficiam de uma localização privilegiada, junto à Baixa Pombalina, próximo dos principais locais de interesse cultural, entretenimento e comércio e com o Castelo de S. Jorge como cenário e a Praça do Rossio a poucos passos de distância. A viagem começa em plena Baixa Pombalina, a opção que se segue pode passar por subir até ao Castelo de S.Jorge, à distância de uma encosta, ou por outro lado, explorar a zona junto ao rio: Terreiro do Paço, Cais das Colunas, Ribeira das Naus. Chegando ao Cais do Sodré, e depois de subir mais uma das famosas colinas de Lisboa, chegará ao Chiado e Bairro Alto – bairros Trendy, onde não faltam locais de entretenimento, bem como lojas de marcas internacionais, outras bem portuguesas que mantém intacta a sua identidade local ou que se transformaram em modernos ateliers ou espaços artísticos. Se continuar o passeio pelo Príncipe Real, onde se situa a nossa My Suite Lisbon Guest House, aproveite a vista de mais um miradouro, desta vez, S. Pedro de Alcântara. E quando se preparar para descer até à Avenida da Liberdade, tire o máximo partido da Avenida que uma mini réplica dos parisienses Champs Elysées, com paragem em lojas de marcas premium internacionais.
Feel the city, com a PHC Hotels.
Praca De Figueira
A Praça da Figueira situa-se bem no centro de Lisboa ao lado da Praça do Martim Moniz onde está localizado um dos nossos hotéis, o Hotel Mundial.
Elevador De Santa Justa
O elevador de Santa Justa, também conhecido por elevador do Carmo, foi construído em 1902 por Raoul Mesnier du Ponsard, e é um dos monumentos mais interessantes da Baixa Pombalina.
Baixa De Lisboa
A Baixa de Lisboa, também conhecida por Baixa Pombalina, foi totalmente reconstruída após o terramoto de 1755, por ordem de Marquês de Pombal, e engloba o Terreiro do Paço, a Praça do Rossio e a Praça da Figueira.
Rua Augusta
A Rua Augusta é o principal centro de comércio na Baixa Pombalina, ligando a Praça do Comércio à Praça do Rossio. A rua encontra-se fechada ao trânsito e contém uma oferta variada de lojas, sendo também ocupada por muitos artistas de rua e artesãos.
Elevador Da Gloria
O elevador da Glória une a Praça dos Restauradores e o típico Bairro Alto, sendo que a paragem fica ao lado do Miradouro de São Pedro de Alcântara. Inaugurado a 24 de Outubro de 1885 e desenhado pelo engenheiro Raoul Mesnier du Ponsard, começou por funcionar com depósitos de água que faziam descer um dos ascensores e subir outro. Mais tarde usaram o vapor e em 1914 a electricidade.
Castelo De Santo Jorge
O Castelo de São Jorge ergue-se na mais alta colina de Lisboa, e a sua primeira ocupação data do século II a.c., sendo a primeira fortificação conhecida. Através dos registros arqueológicos é possível perceber que pelo Castelo de S. Jorge passaram povos como os Fenícios, Gregos, Cartagenos, Romanos e Muçulmanos.
Electrico 28
Este típico eléctrico lisboeta inicia e termina a sua viagem em frente ao Hotel Mundial, levando os seus passageiros por uma viagem à Lisboa antiga até ao castelo de Sº Jorge.
Alfama
O Bairro de Alfama é sem dúvida um dos mais típicos bairros de Lisboa, sendo um dos destinos turísticos a visitar para melhor conhecer esta cidade. Está localizado numa colina entre o Castelo de São Jorge e a Doca do Jardim do Tabaco, e é caracterizado pelas suas ruas estreitas, ruelas, pátios que denunciam a sua influência muçulmana.
Fado Museum
Situado no bairro típico de Alfama, em frente ao Largo do Chafariz de Dentro, também é conhecido por Casa do Fado e da Guitarra Portuguesa, e abriu as suas portas ao público em Setembro de 1998.
Sé De Lisboa
Ao que tudo indica, a sua construção iniciou-se em 1147, após a conquista de Lisboa aos mouros, tendo sido erguida sobre uma antiga mesquita muçulmana. A peça mais valiosa da catedral é a arca que contém os restos mortais de Santo António, transferidos do cabo de São Vicente para Lisboa em 1173.
Igreja De Santo António
A igreja de Santo António foi construída no local onde se diz ter vivido Santo António, o padroeiro de Lisboa. Da igreja original apenas podemos ver a cripta. A fachada tem elementos barrocos, rococós e neoclássicos.
Feira Da Ladra
A Feira da Ladra teve origem na Idade Média (século XIII), e é o mercado mais antigo da cidade, que ainda se realiza. Situada no Campo de Santa Clara, freguesia de S. Vicente de Fora, acontece todos os sábados e terças-feiras pela manhã.
Igreja De São Domingos
Situada junto à Praça do Rossio, esta igreja data do século XIII, guardando no seu interior parte do lenço da pastorinha Lúcia e o terço da pastorinha Jacinta, usados por elas quando se deu o milagre de Fátima a 13 de Maio de 1917.
Teatro Nacional De São Carlos
O Teatro Nacional de São Carlos é a principal ópera de Lisboa. Inaugurada em 1973 pela Rainha D. Maria I, surge para substituir a antiga Ópera, destruída após o terramoto de 1755. O projeto foi elaborado pelo arquiteto José da Costa e Silva, que se inspirou no La Scala de Milão.
Ruinas Do Convento Do Carmo
O Convento do Carmo foi mandado construir em 1389 por D. Nuno Álvares Pereira, e é um testemunho deixado pelo terramoto de 1755. A igreja do convento foi em tempos a principal igreja gótica de Lisboa, sendo mais tarde utilizada como dependência militar.
Terreiro Do Paço
Também conhecido por Praça do Comércio, é uma das maiores praças da Europa com 36000 metros quadrados. O nome “Terreiro do Paço”, teve origem no século XVI, quando o albergava o Palácio Real, totalmente destruído pelo terramoto de 1755.
Bairro Alto
Endereço: Bairro Alto, Lisboa
O Bairro Alto é um dos bairros mais típicos de Lisboa, com as suas ruas estreitas e edifícios antigos.
É um dos locais mais conhecidos da vida nocturna de Lisboa, frequentado por diferentes gerações, uma vez que alberga muitos clubes e bares.
Praça do Rossio
Também conhecida como Praça de D.Pedro IV, tem sido durante muitos séculos o coração de Lisboa. Mesmo no centro da praça, encontra-se uma estátua do Rei D. Pedro IV, que foi também o primeiro imperador do Brasil. No final do século XIX, duas fontes monumentais foram construídas na praça, uma de cada lado da estátua.
Estação de Comboios do Rossio
Construída em 1886, a estação de comboios do Rossio é uma obra-prima e uma recriação romântica do estilo manuelino, desenhada pelo arquitecto José Luis Monteiro. Foi restaurada há alguns anos, e tem uma bela fachada de oito portas e nove janelas com um relógio numa pequena torre com uma abundante decoração escultórica.
Coliseu Dos Recreios
Coliseu é uma das salas de concertos mais importantes de Lisboa e situa-se na bela Rua das Portas de Santo Antão.
Igreja de São Nicolau
A bela Igreja de São Nicolau está situada na baixa, no centro histórico da cidade de Lisboa, na Rua Prata. As origens deste templo remontam ao século XII, mas o edifício atual data do século XVIII, com muitas obras de conservação desde então.
Igreja de São Roque
A lendária Igreja de São Roque está situada no típico bairro antigo do Bairro Alto, no coração do centro histórico da cosmopolita Lisboa. A construção da Igreja começou em 1506, junto a um cemitério onde foram enterradas as vítimas da peste negra, situado fora das muralhas da cidade e dedicado a São Roque, o protector dos infectados com a peste.
Chiado
O Chiado é um dos bairros mais nobres de Lisboa, situado entre a Baixa e o Bairro Alto.
Aqui pode encontrar as lojas mais procuradas, galerias de arte, ateliers de designers, livrarias, entre outras.
Ginginha do Rossio
Este bar, com o nome da aguardente de cerejas, pelo qual é famoso, é obrigatório para os visitantes em Lisboa.
Tem uma atmosfera típica com multidões de pessoas de pé na praça e a beber a famosa ginginha.