Assim, para além da subscrição da Carta de Compromisso do Programa Empresas Turismo 360º do Turismo de Portugal, e regendo-nos pelo Código Mundial de Ética do Turismo, aprovado em 1999 pela Assembleia da Organização Mundial do Turismo, a PHC Hotels compromete-se a:
1. Preservar e gerir os recursos naturais de forma sustentável, poupando recursos e gerindo os resíduos de forma responsável, com o objetivo último da sua redução, aderindo a tecnologias mais eficientes e que promovam a redução das emissões GEE.
2. Respeitar os Direitos Humanos, criando um espaço seguro, de inclusão e igualdade de oportunidades, promovendo uma sociedade mais justa, contribuindo para melhoria da qualidade de vida da comunidade envolvente, respeitando os seus colaboradores face ao equilíbrio entre trabalho e família.
3. Cumprir toda a legislação e desenvolver a sua atividade de forma ética, apoiando-se em administradores e gestores isentos e responsáveis, que cumprem e promovem as regras de comportamento internas e os códigos de ética assumidos, implementando uma Direção de Assuntos Ambientais e Sociais.