sustentabilidade_header-min

Política de Sustentabilidade ESG

PHC Hotels

1. Política de Sustentabilidade ESG

Consciente dos impactos inerentes ao desenvolvimento da sua atividade económica no âmbito do setor do turismo, do seu impacto na vida da comunidade em que se insere e da sua contribuição para o tecido empresarial português, a PHC Hotels – Portuguese Hospitality Collection define a sua Política de Sustentabilidade com base nas métricas ESG (enviromental, social and governance) que assume como pilares de uma estratégia de desenvolvimento sustentável alinhada com os objetivos e metas de sustentabilidade assumidos pelos Estados Membros, onde se inclui Portugal, e que constam da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Convictos de que a Sustentabilidade é “Atender às necessidades da geração presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atender às suas próprias necessidades.” (Gro Harlem Brundtland), na PHC Hotels entendemos o crescimento económico sob o paradigma tripartido de John Elkington (Triple Bottom Line, 1994): profit, planet and people, procurando impactar positivamente as áreas ambiental, social e económica, respondendo aos grandes desafios da humanidade para a próxima década, entre eles a emergência climática, as tensões sociais provocadas pelas enormes desigualdades sociais e as crises democráticas e económicas.

sustentabilidade_content-b

Assim, para além da subscrição da Carta de Compromisso do Programa Empresas Turismo 360º do Turismo de Portugal, e regendo-nos pelo Código Mundial de Ética do Turismo, aprovado em 1999 pela Assembleia da Organização Mundial do Turismo, a PHC Hotels compromete-se a:

1. Preservar e gerir os recursos naturais de forma sustentável, poupando recursos e gerindo os resíduos de forma responsável, com o objetivo último da sua redução, aderindo a tecnologias mais eficientes e que promovam a redução das emissões GEE.

2. Respeitar os Direitos Humanos, criando um espaço seguro, de inclusão e igualdade de oportunidades, promovendo uma sociedade mais justa, contribuindo para melhoria da qualidade de vida da comunidade envolvente, respeitando os seus colaboradores face ao equilíbrio entre trabalho e família.

3. Cumprir toda a legislação e desenvolver a sua atividade de forma ética, apoiando-se em administradores e gestores isentos e responsáveis, que cumprem e promovem as regras de comportamento internas e os códigos de ética assumidos, implementando uma Direção de Assuntos Ambientais e Sociais.

PHC Hotels

2. Compromissos

Colaboradores

Criação de um espaço seguro e inclusivo, com igualdade de oportunidades e expetativas de progressão

Comunidade

Contribuir para a melhoria das condições de vida das comunidades em que estamos inseridos

Energia

Monitorizar e reduzir a pegada de carbono inerente à nossa atividade económica, reduzindo o consumo de energia e procurando alternativas sustentáveis

Água

Monitorizar e reduzir o consumo de água, garantindo a sua não-contaminação pela utilização de detergentes certificados como sustentáveis

Resíduos

Monitorizar e reduzir a produção de resíduos, gerindo-os em prol da sua valorização e, em último caso, da reciclagem dos mesmos

PHC Hotels

3. Contribuição para Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ods)

#4 Educação de Qualidade

  • Disponibilizar educação e formação de qualidade aos colaboradores
  • Proporcionar condições para evolução na carreira e oportunidades de crescimento na empresa

#5 Igualdade de Genéro

  • Promover a igualdade salarial e evolução de carreira entre géneros
  • Proporcionar um ambiente de inclusão
  • Garantir direitos de parentalidade independente do género

#6 Água Potável e Saneamento

  • Criar sistemas de aproveitamento de águas residuais
  • Redução dos consumos de água
  • Utilização consciente de detergentes com vista à não contaminação dos cursos de água

#8 TRABALHO DIGNO E CRESCIMENTO ECONÓMICO

  • Garantir crescimento económico anual
  • Proporcionar aumentos salariais
  • Evitar acidentes de trabalho
  • Desenvolver benefícios para colaboradores

#13 Climate Action

  • Reduzir Emissões GEE através do consumo consciente e gestão de eficaz dos resíduos
  • Utilizar meios digitais e tecnologia eficiente

4. AS NOSSAS PARCERIAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Impactar positivamente a comunidade em que nos inserimos através de parcerias com propósito, relevantes e produtivas.

Na PHC Hotels, estamos convictos de que um papel participativo na vida e desenvolvimento das comunidades em que desenvolvemos a nossa atividade é parte da nossa missão neste caminho de transformação sustentável. Assim, desenvolvemos ações com propósito que trazem valor e significado às comunidades que delas beneficiam e que, simultaneamente, envolvem os nossos colaboradores e os sensibilizam a agir sobre as questões sociais.

As nossas metas ESG